Investimentos no setor devem crescer a média de 15 % ao ano até 2020.
Segundo um novo estudo publicado pela Borrell, empresa norte-americana especializada em relatórios e pesquisas sobre publicidade, a Mídia Out of Home (Mooh) é o único meio publicitário não afetado pela Internet.
Esta modalidade de publicidade é o único meio de propaganda fora da Internet que mostrou crescimento consistente desde 2008 – e também o único que continuará a mostrar crescimento nos próximos cinco anos.
A Borrell projeta que quase 7,5 bilhões de dólares serão gastos nos Estados Unidos neste tipo de anúncios.
Os displays de publicidade digital localizados em ginásios esportivos, shoppings e lojas em geral, batizados de Alternative Out of Home Advertising, já somam mais de 1 milhão de dispositivos estão instalados em comércios de todos os tipos, para a ativação da marca e a utilização do marketing digital para informar e engajar clientes em potencial.
As perspectivas do setor para o Brasil também são promissoras. Estudos locais apontam que os investimentos em publicidade Out of Home devem crescer a média de 15% ao ano até 2020, o que
Segundo o Monitor Evolution, pesquisa da Kantar Ibope Media que acompanha os números da publicidade no Brasil, de janeiro a junho de 2016 os investimentos em mídia exterior foram de R$ 1,38 bilhões.
Considerando a publicidade como um todo, no primeiro semestre do ano passado foram direcionados cerca de R$ 60,7 bilhões a veículos de mídia, o que representa um crescimento de 0,9% em relação a 2015.
O maior crescimento, no entanto, aconteceu na publicidade out of home, que cresceu 271% em relação ao semestre anterior.
Fonte: Acsp.com
Sorry, the comment form is closed at this time.