Acidentes de trânsito são uma das principais causas de mortes em todo o mundo, só em Paris 4.500 pessoas perdem a vida deste modo anualmente.
Após inúmeras tentativas de conscientização tradicionais, o Serviço de Segurança Rodoviária da França em parceria com a agência ServicePlan local inovou ao criar um totem que emite som de freada brusca quando o pedestre cruza o farol vermelho ou não atravessa na faixa, além disso, a peça também tira foto e flagra o susto tomado pelo desavisado.
O “Virtual Crash Billboard” estrou este mês na capital francesa e além de Out Of Home também incluí vídeos, peça digitais e mobile.
Confira:
O grupo ServicePlan nasceu em 1970 na Alemanha e é formado por agências em alguns países de Europa.
Desta maneira, os escritórios servem como “Casas de Comunicação”, capazes de fazerem campanhas regionais, que entendam as especificidades locais e sejam veiculadas em diversos tipos de mídia.
Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.
Fonte: Exame.com
Sorry, the comment form is closed at this time.