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Out-of-home: Conheça as 5 tendências que irão revolucionar essa mídia

1.  As mídias avançam para o digital

Cada vez mais é possível observar o crescimento das mídias digitais nos pontos e estabelecimentos, como é o caso dos elevadores, assim como os painéis de LED espalhados em estações de metrô, pontos de ônibus e em locais estratégicos de cidades, funcionando como os já conhecidos outdoors.

Vale destacar que os OOHs (Out-of-home) convencionais permitiam apenas os anúncios estáticos, geralmente com a colagem ou adesivagem de papéis nos pontos de mídia.

A grande verdade é que estamos em um novo momento da história e o digital, sem sombra de dúvidas, passa a ter um maior protagonismo diante das mídias tradicionais.

2.  Dinamismo dos conteúdos

Estamos na era do imediatismo e basta observar que as pessoas estão cada vez mais ansiosas para perceber que no contexto do mundo atual, todos querem tudo para agora.

As mídias e a publicidade, em geral, precisam acompanhar esse novo padrão de comportamento das pessoas e buscarem estar sempre atualizadas para nutrir o público com conteúdos novos e recentes.

Entender o dinamismo e cultura de cada região, realizando adaptações de anúncios para cada realidade é uma excelente iniciativa para se conectar, genuinamente, com os clientes.

A Coca-Cola, por exemplo, conta com agências de publicidade espalhadas pelo mundo para abordar o conteúdo de acordo com cada país, sem perder a essência da marca e do produto.

Ou seja, o conteúdo para o Brasil é um, para a França é outro e assim por diante.

3.  Segmentação via compra programática

A mídia programática, sem dúvidas, é um modelo muito mais efetivo de realizar uma campanha.

Nesse formato, é possível direcionar com muito mais assertividade o conteúdo para o público-alvo, tendo a possibilidade de entender quais as suas informações demográficas, faixa etária, gênero e até mesmo dados relacionados ao seu comportamento.

Há, também, a possibilidade de determinar o orçamento disponível e, com isso, entender qual o raio de atuação da campanha, definir o tempo de circulação do anúncio, dentre outros fatores.

Nesse formato de mídia programática, estamos falando de um modelo mais sofisticado e com um grau muito grande de efetividade.

Vale destacar que ao realizar uma campanha mais “certeira”, a tendência é que o retorno seja maior e mais rápido do que por vias convencionais.

4.  O uso das tecnologias móveis

Não tem como falar de Digital Out-of-home (DOOH) sem falar das tecnologias móveis, como:

  • Smartphones
  • GPS
  • Bluetooth
  • WI-FI
  • Câmeras.

Ferramentas que, há algum tempo, já fazem parte das nossas vidas, mas que representam uma excelente porta de entrada para empresas, no sentido de promoverem campanhas das suas marcas, sejam com relação a produtos ou serviços.

Pessoas que circulam por determinados locais com GPS ligado, por exemplo, são potenciais matérias de estudos e análises comportamentais, seja por frequentarem determinados restaurantes, shoppings, academias ou outras finalidades.

Tudo o que é produzido pelas pessoas tem o potencial de ser transformado em informação, como por exemplo as fotos e vídeos tiradas através da câmera do celular.

5.  Maior integração de campanhas

O OOH também proporciona a possibilidade de integrar campanhas e isso é maravilhoso!

Os investimentos nesse modelo digital não param de crescer e a prova disso é que quem mais investe nesse setor tecnológico são empresas consolidadas, como o Facebook, a Apple, a Netflix e a Amazon.

Hoje, uma coisa leva a outra, seja por meio de um CTA (Call to Action) ou até mesmo um QR Code.

Ou seja, um anúncio é capaz de te direcionar para outro, seja por meio de um clique ou pela própria câmera do celular direcionada a um código.

A The Voice coloca a sua marca nos holofotes!

Conhecer as tendências de mídias digitais é muito bom, mas melhor ainda é sair na frente e estar ao lado de grandes marcas!

Sim, com os painéis de LED da The Voice, você garante muito mais visibilidade para a sua marca e retorno para o seu negócio.

Com pontos estratégicos na cidade de Manaus, a The Voice traduz tecnologia e inovação em oportunidade para a sua empresa.

E então, vamos conversar?!

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www.thevoice.com.br/contato

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