Afinal, ainda vale a pena investir em publicidade offline em 2022? Neste post, você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre publicidade offline e como usá-la a seu favor.
Hoje em dia, com o avanço da internet, as empresas têm diversos meios para divulgar seus produtos e serviços. O que muita gente não sabe é que a publicidade offline ainda é um dos meios que causam mais impacto no público.
Quer saber por quê? Continue aqui para entender. Neste artigo, você vai ler:
A publicidade offline envolve todos os meios de divulgação fora do mundo digital: TV, rádio, revistas, outdoor, flyers, painéis de LED, entre outros.
Estudos apontam que as pessoas aceitam melhor, e não se incomodam com anúncios em mídias off, pois estão acostumadas com a publicidade offline.
No entanto, na internet, é comum o usuário se incomodar com a quantidade de anúncios que podem aparecer. Por outro lado, nem toda a população tem acesso ou afinidade com os meios digitais.
Sendo assim, a publicidade offline, usada do jeito certo, pode gerar o reconhecimento e posicionamento da sua marca.
A resposta é: claramente sim. Como já foi dito, a publicidade offline ainda é um dos meios mais importantes para comunicar uma mensagem.
Mesmo com o crescimento exponencial da internet, grandes empresas entendem o impacto da publicidade offline e destinam verbas para investir nesses meios.
Muita gente acredita que os meios tradicionais são apenas para grandes empresas e marcas – o que é um equívoco. Os negócios locais e regionais também podem investir em publicidade offline.
Com as estratégias certas, a publicidade offline causa grande impacto e alcance. Além disso, essas mídias transmitem sentimento de mais credibilidade e proximidade com o público.
A primeira dica é básica e lei para toda campanha de marketing: identifique e conheça seu público-alvo. Só assim você conhece os comportamentos do seu cliente. Uma pesquisa de público é sempre bem-vinda.
O segundo ponto é: defina seus objetivos com clareza. Estabeleça as metas que quer atingir. Pretende fidelizar clientes, converter clientes ou divulgar novos produtos? São objetivos que podem ser alcançados.
Com essas duas dicas, você pode criar estratégias eficazes para uma campanha offline de sucesso. Afinal, você terá base para definir linguagem, tom e meios da sua campanha.
Depois disso, procure profissionais ou agências especialistas para ajudá-lo a atingir seus objetivos com sucesso.
Mesmo sendo um meio tradicional, é possível inovar com publicidade offline. Atualmente, uma das formas mais inovadoras e dinâmicas é o investimento na comunicação visual, através de painéis de LED, por exemplo.
A ferramenta une o tradicional ao digital para causar grande impacto em anúncios. Por isso, os painéis de LED têm grande vantagem em relação a painéis impressos.
No lugar da comunicação estática, os painéis de LED oferecem mais versatilidade e agilidade, pois podem transmitir mensagens diferentes e variar o conteúdo.
Saiba mais lendo:
Somos uma empresa referência em comunicação visual, na veiculação de comerciais e notícias em mídia eletrônica e painéis de LED, com mais de 200 clientes no mercado local e regional.
Na The Voice, todos os painéis possuem câmeras de controle que medem o volume do tráfego de veículos em cada uma das vias onde estão instalados – o que permite a quantificação do número de automóveis que passam.
Painéis de LED podem ajudar sua empresa a atrair mais clientes. Quer saber como? Clique aqui: Saiba como atrair clientes anunciando em Painéis de LED
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